Pós-graduação - Online
MBA em Desenvolvimento de Liderança
Curso realizado e certificado pelo Centro Universitário UNIFAAT
Informações Gerais
Aulas (AO VIVO e GRAVADAS):
Aulas gravadas.
Início das aulas: imediato
Certificação:
Centro Universitário UNIFAAT (Instituição Educacional Atibaiense Ltda.)
Portaria nº 258, de 22 de março de 2018. / Portaria nº 1.850, de 24 de outubro de 2019.
Conceito MEC: Nota 4
https://www.unifaat.com.br/
Registro e-mec:
https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/NTMxMg==/93916316abe23148507bd4c260e4b878/MjI2NzIx
TCC OPCIONAL:
De acordo com a resolução n. 01, de 06.04.2018 do CNE, a apresentação de TCC passou a ser facultativa. Caberá ao aluno, ao final das aulas, escolher se deseja fazê-lo ou não, mediante contratação adicional, lembrando que diversos concursos públicos exigem a realização do TCC para pontuação do título de especialista.
Havendo interesse na apresentação do trabalho, a defesa ocorrerá através de videoconferência e os procedimentos desse momento serão informados pela tutoria do curso.
Sobre o Curso
O curso de pós-graduação MBA em Desenvolvimento de Liderança proporciona a formação de profissionais com competência para o exercício da liderança de equipes de alto desempenho, demandadas pelo atual contexto de nossa sociedade. As diversas organizações, sejam de natureza econômica, governamental e social, lidam com situações complexas decorrentes dos atuais mercados competitivos, cenários instáveis, influência do mercado internacional nas atividades, constantes inovações tecnológicas e escassez de mão-de-obra qualificada, notadamente em áreas estratégicas.
Por outro lado, muitas organizações contam com profissionais dotados de alta competência tecnológica e técnica, mas que necessitam se aprimorar nos aspectos comportamentais - relacionamento interpessoal, liderança de pessoas e de equipes.
Os egressos do MBA em Desenvolvimento de liderança serão potencialmente líderes e gestores em suas organizações e por isso, além do domínio tecnológico, técnico e operacional de suas atividades, precisam liderar pessoas, na perspectiva de desenvolvimento do potencial humano, motivação e resultados.
Conteúdo Programático
Módulo I - Formação de líderes
- Liderança e gestão de equipes
- Liderança, diversidade e inclusão
- Mindset da liderança
- Inteligência Emocional intrapessoal
- Estilos de liderança
- Gestão de Conflitos e Negociação
- Gestão Estratégica em ambiente global
Módulo II - Desenvolvimento de equipes
- Inteligência Emocional interpessoal
- Dinâmicas e jogos para fortalecimento organizacional
- Fatores motivacionais: reconhecimento e recompensas
- Cenários e Indicadores econômicos
- Desenvolvimento de equipes de alta performance
- Ética nas relações organizacionais
Módulo III - Ferramentas de apoio à Liderança
- Mentoring
- Performance e produtividade
- Técnicas de Oratória
- Marketing pessoal em ambiente corporativo
- Comunicação organizacional
Módulo IV - Estudos organizacionais e cenários emergentes
Módulo TCC
Coordenadores e Professores
Coordenador(a) Geral
Fernando MelloMestre
Doutorando e Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – FDUC. Pesquisador Visitante Bolsista do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht. Pesquisador Visitante da Fakultät für Rechtswissenschaft, Universität Hamburg. Professor de Direito Civil e Processual Civil.
Coordenador(a)
BragaDoutora
Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1979), graduação em Pedagogia pela Universidade de Marília (1982), especialista (lato sensu) em Administração de Recursos Humanos pela UNISANTANA (1985), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1996) , doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e pós-doutorado em Administração pela Flórida Christian University (2011).
Professor(a)
Álvaro Toshio TakeiMestre
Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Análise de Sistemas, Administrador de Empresas, Técnico em Contabilidade, ex-Diretor do Departamento de Informática do Tribunal de Justiça - SP, ex-Assessor de Informática da Secretaria do Município de São Paulo, ex-Diretor de Pós-graduação da FECAP, ex-Coordenador de Relacionamento Corporativo da Trevisan Escola de Negócios, Coordenador dos MBA’s da USCS, Consultor em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas em diversas organizações, professor em cursos de graduação e pós-graduação.
Professor(a)
Bruno Blanco KraideEspecialista
Administrador e Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Formação de equipes de alta performance. Experiência em gestão de RH em empresas de grande porte. Atua em treinamento e consultoria na área.
Professor(a)
Carlos Nabil GhobrilDoutor
Doutor em ciências pela USP e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Economia Agrícola e da Universidade de São Paulo.
Professor(a)
Cláudia Patrícia Pereira BockDoutora
Pós-Doutora em Administração. Doutora em Administração. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Especialista em Economia Internacional. Especialista em Novas tecnologias de ensino-aprendizagem. Bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior. Tecnóloga em Gestão de Turismo. Tecnóloga em Marketing Digital.
Professor(a)
Daniela Borracha GonçalvesMestra
Mestrado em Administração, Pós-graduação lato sensu em Gestão Estratégica de Pessoas, Pedagoga e Bacharel em Administração (Comércio Exterior). Docente de cursos de pós-graduação. Experiência na área de varejo de instituições financeiras e gestão de ensino na Educação básica.
Professor(a)
João Ricardo Alves de OliveiraEspecialista
Administrador especialista em Comunicação Corporativa. Diretor de Comunicação no Centro Universitário UNIFAAT. Sócio-diretor na Pulsar Comunicação e Marketing.
Professor(a)
José Bernardo Eneias OliveiraDoutor
Doutor em Antropologia e Mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP. Psicólogo. Professor universitário e consultor de grandes empresas nas áreas de desenvolvimento organizacional, mudança comportamental e estratégica. Palestrante internacional.
Professor(a)
Márcio Magalhães FontouraDoutor
Doutor em Ciências Sociais, mestre em Administração, consultor nas áreas de gestão de competências e gestão do Ensino Superior.
Professor(a)
Maria de Fátima AbudDoutora
Doutora em Administração, Mestre em Educação, Especialista pela ECA-USP e UNIBERO, Relações Públicas, Diretora da Competency do Brasil, Escritora e Docente de cursos de pós-graduação no Brasil e Exterior.
Professor(a)
Marisa Aparecida OlivieriMestre
Mestre em Administração (UNOPEC) e em Engenharia Biomédica (UMC). Docente e coordenadora de cursos de pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
Professor(a)
Noscilene SantosDoutora
PhD in Business Administration (USA), Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Bacharel em Comunicação Social e em Administração de Empresas. Faz parte do Conselho Regional de Administração de São Paulo.
Experiência profissional no mercado financeiro, onde exerceu cargo executivo. Atua como Conferencista Internacional na formação de liderança e Mentoria de Carreiras desde 2006. Professora de pós-graduação desde 2013 e Escritora.
Professor(a)
Roberto Padilha MoiaDoutor
Doutor em Administração. Professor e consultor nas áreas de gestão com foco em marketing, e-commerce e governança corporativa.
Professor(a)
Sandra Regina Luz InácioDoutora
Pós-Doutorado em Negócios Internacionais (FCU); PhD em Administração (FCU). Especialista em desenvolvimento humano. Conselheira do CRA-SP; Presidente da BMB.
Professor(a)
Sandra Regina Uliano SmaniottoMestra
Psicóloga, Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, Mestre em Educação. Desenvolve Treinamentos Comportamentais. Orientação Profissional e Carreira. Atendimento clínico a adolescentes, adultos e casais.
Valores e Planos de Pagamento
PLANO 1
Valor original:
16x
R$ 260,00
16x
R$89,00
Valor com desconto pontualidade *
Taxa de Matrícula: R$ 99,00
* IMPORTANTE:
Os descontos não são acumulativos e somente serão oferecidos se o aluno pagar a prestação até o dia 10 (dez) de seu respectivo mês.
Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 8h às 18h pelo telefone (35) 99716-5623 ou pelo e-mail:
[email protected]